17 outubro 2009

CONCEITOS DE GLOBALIZAÇÃO


  • A GLOBALIZAÇÃO refere-se a todos os processos que, nas práticas e nas normas, não são obstaculizados nem impedidos pelas fronteiras territoriais e jurisdicionais dos Estados soberanos.
  • GLOBALIZAÇÃO - conjunto de ações políticas, econômicas e culturais que objetivam a integração do mundo e do pensamento em um só mercado.
  • GLOBALIZAÇÃO: um fenômeno decorrente dos avanços tecnológicos que permitem a transmissão de informações com extrema rapidez de uma parte a outra do planeta.
  • A GLOBALIZAÇÃO financeira se refere à possibilidade de que o capital possa circular pelo planeta em segundos e suas conseqüências sobre a economia dos países.
  • A GLOBALIZAÇÃO é um processo de integração mundial, baseado nos avanços tecnológicos e das telecomunicações. Tem por base a eliminação das barreiras tarifáricas e a formação de blocos econômicos. Embora muitas pessoas só vejam vantagens na globalização podemos observar prejuízos também, principalmente para os países pobres, que não detêm as tecnologias mais avançadas, tornando-se mais dependentes, a cada dia que passa, dos países ricos.
  • A GLOBALIZAÇÃO é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, com o barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno observado na necessidade de formar uma Aldeia Global que permita maiores ganhos para os mercados internos já saturados.
  • GLOBALIZAÇÃO: a expansão do capitalismo, no início do século XIX, pode ser representado como o marco histórico do início do processo de internacionalização. Processo este que conduz a crescente integração das economias e das sociedades dos vários países, especialmente no que tange à produção de mercadorias e serviços, aos mercados financeiros, e à difusão de informações.
  • A GLOBALIZAÇÃO designa o fenómeno de abertura das economias e das fronteiras, resultante do crescimento das trocas comerciais e dos movimentos de capitais, da circulação dos homens e das ideias, da divulgação da informação, dos conhecimentos e das técnicas. Simultaneamente geográfico e sectorial, este processo não é recente, mas tem vindo a intensificar-se nos últimos anos.
  • GLOBALIZAÇÃO - Conjunto dos processos e tendências de internacionalização da economia, da política e da cultura. Exemplos: a criação de mercados e blocos políticos continentais e mundiais; o surgimento de empresas multinacionais; a preferência generalizada de jovens de todo o mundo pela música e cinema ocidentais.
  • Americanizados..., será? Parte desse processo é uma expressão da GLOBALIZAÇÃO e mundialização da cultura, fenômenos que se acentuaram com a velocidade na troca de informações e com a expansão do capitalismo em escala mundial. Outra parte, no entanto, resume-se aos modismos tão corriqueiros adotados pelos brasileiros, sempre acreditando que o uso de uma expressão estrangeira indica poder e status.


Fonte: http://geoprofessora.blogspot.com/search/label/Globalização

46 comentários:

  1. Gostei bastante dos conceitos mim ajudou muito!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muito tesão dos seus conceitos minha mãe descascou uma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei comtesão tambem mt mt

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. PORRA ERA OQUE EU KERIA MANO VALEU! :D

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. e muito chato esse negocio eu odiei....kkkk

      Excluir
    2. fodase vc seu otario pal no cu coisa de nerd dos inferno entrei aqui so para copiar e mandar pro power point seus nuub tudo nerd que nao cata ninguem so o travisseiro seus lixos viadinhos

      Excluir
    3. voce e um idiota sem futuro crianca de 12 anos

      Excluir
    4. nossa crianças, chega de tesão por hoje...

      Excluir
    5. e eu fiquei com tesão

      Excluir
    6. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
  5. Parabéns Otimos Conceitos

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  6. Tesao é bom demais !!

    ResponderExcluir
  7. UHuuuuuuuuuuu bati punheta que lega luhashuashuahusa

    ResponderExcluir
  8. adiciona no facebook ae
    Isabella Meneguiti ! tem como ?

    ResponderExcluir
  9. Não tem o q eu queria.não gostei

    ResponderExcluir
  10. patricia da fonceca perna curta e bumda ceca

    ResponderExcluir