03 março 2011

FASES DE UMA PROFESSORA




RECÉM FORMADA (com todo gás...)

Pegou 20 aulas e está louca para ampliar sua carga - É uma gatinha cheia de sonhos e toda feliz, fala muito, está sempre contando as  novidades.  Nos primeiros dias de trabalho, tudo é maravilhoso.
DEPOIS DE 3 ANOS...

Está trabalhando em jornada ampliada. já acompanha os movimentos do dia a dia cheia de novas ideias, tem planos para seu trabalho, anda  um pouco agitada com tanta expectativa

DEPOIS DE 6 ANOS...

Sua agitação aumentou um pouco, suas amigas e a direção estão percebendo. Já vira noite e dia tentando se encaixar na profissão... Não sabe o que fazer com a turma de aceleração... E só falta plantar bananeira pra aumentar a nota do IDEB.


DEPOIS DE 10 ANOS...

Engordou um pouco... culpa dos antidepressivos, motivo: stress; 
alunos, pais de alunos, direção, coordenação, supervisão, SER ,filhos, marido ganhando pouco, trabalha longe De casa , ufa!!!!


DEPOIS DE 15 ANOS...

Com muita sorte já está trabalhando perto de casa. mudou todo o  guarda-roupa, para se adaptar a nova Silhueta. Mas tá feliz come em casa e tem um caderno já pronto para o início do ano, é só segui-lo... Tem ainda uma dorzinha de cabeça, a garganta já era..., se esqueceu do significado de 'bom dia', se sente como se tivesse  acabado de cair da cama... 

DEPOIS DE 20 ANOS ...

Tem depressão regularmente. Não reconhece a rua onde mora, a  memória deu PT (perda total), enxerga pouco; escuta pouco; dorme pouco; fala pouco; caga pouco; a única coisa que tem muito são dívidas....está ficando completamente maluca!!!!
E  vê se pode  já quer se  aposentar!!!!!
Prof. Fernando Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário